Dicas acompanhe nossas dicas

Estampas orientais são tendência nos tecidos para decoração

Cores, formas e texturas. A decoração no estilo oriental é muito rica em detalhes e uma das preferidas por aqueles que desejam uma decoração mais exuberante. Seguindo essa temática, os tecidos florais, em arabescos e tudo o que remete ao oriente despontam como grande tendência para esse ano.

Entre as muitas escolhas têxteis possíveis, os motivos orientais que rementem à Índia, Tailândia, China e ao Japão são as que ganham força nessa temporada. Elas  refletem o que há de mais moderno no mercado mundial para decorar capas, futons, pufes, etc. Vale a pena investir em motivos com bordados e estampas bem coloridas para criar uma atmosfera oriental mágica!

Caso deseje seguir uma decoração oriental tradicional chinesa, linda e arrojada, aposte em tecidos coloridos em sofás e poltronas e acrescente itens que rementem a essa cultura. Cores como vermelho, dourado e preto são as mais indicadas. E, para as estampas, aposte nas padronagens com dragões coloridos.

Mas, se a sua intenção é decorar seu cantinho preferido com algo que remeta à “Terra do Sol Nascente” de uma maneira mais sofisticada, invista em estampas com tons menos vibrantes, com florais ou elementos tradicionais japoneses, tais como: pássaros, leques e as famosas cerejeiras.

Inspire-se!